Outras realizações não previstas no plano de mandato

Além do exposto nos outros 8 itens do “Plano de Mandato”, estamos realizando ações além do que estava planejado. São ações baseadas nas necessidades locais, do município e da região e nas demandas recebidas da população.

ONG Casa de Acolhida Coração de Rua:  ONG que acolhe moradores de rua. Desde janeiro de 2017, logo no início do mandato, estamos acompanhando os trabalhos da Casa de Acolhida Coração de Rua, veja neste link. Desde então temos incentivado o trabalho da ONG com doações e buscando soluções e apoio a este excelente projeto. Apoie!

ONG Abrigo do Coração: É uma ONG que acolhe os acompanhantes de pacientes internados em hospitais (principalmente no HUST), e que não possuem recursos para pagar hotel enquanto aguardam o tratamento ser finalizado. Temos colaborado e incentivado as doações ao projeto. Também parabenizamos o Lions Club que apoia o projeto. Apoie!

ONG Creche Irmã Cheila:  Outro projeto fantástico que há anos atende mais de 60 crianças carentes com qualidade exemplar. Temos acompanhado e apoiado o projeto incentivando doações e suporte nas atividades como os bazares regulares que arrecadam recursos para ONG. Apoie!

Parques Infantis: Melhorias nos parques infantis do município, notadamente o parque da praça da própria prefeitura que esta em estado péssimo inclusive colocando as crianças de risco (outubro/2017).

Lixeiras: As lixeiras do município, principalmente no centro, estão em condições precárias. Temos cobrado providências para que o sistema de coleta de lixo no centro seja repensado levando em conta os padrões e soluções adotados em outras cidades de mesmo porte de Joaçaba.

Calçadas: As calçadas nos bairros e centros da cidade estão em péssimo estado, no mês de outubro de 2017 a prefeitura lançou um novo padrão de calçadas, feito em concreto usinado desempenado e com assessoria técnica da UNOESC (veja neste link). Agora é fundamental iniciar o processo de reformas das calçadas.

Transparência na fila do SUS: Desde o início do mandato tenho conversado com a Secretaria de Saúde para dar mais transparência na fila de espera de exames e consultas do SUS. A resposta foi positiva e durante o ano de 2017 o sistema foi preparado. Essa também é uma exigência de lei estadual e do Ministério Público.
Link: http://www.cmj.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/460010/codMapaItem/73757