Notícias da Agência de Notícias da Câmara de Vereadores de Joaçaba

Além de estar trabalhando em projetos de maior impacto para o município como a Lei de Inovação, nova proposta de lei do IPTU e nova lei das parcerias público privadas, o vereador Ricardo Antonello está acompanhando de perto pequenos problemas do município através de visitas que faz aos bairros e de conversas com líderes comunitários. Dessa forma, diversas pequenas melhorias estão sendo solicitadas pelo vereador.

No caso da Rua Augusto Arbugeri, a via recebeu pavimentação e em breve será inaugurada, porém, veículos de carga ou pesados não podem transitar na via. Justamente para evitar que algum motorista tente passar pelo local e tenha problemas, o vereador Antonello sugeriu, através de Indicação, que a prefeitura construa portais nos dois acessos com o objetivo de limitar o tráfego destes veículos. A sugestão veio dos próprios moradores.

Em uma segunda Indicação ele sugere que seja feito estudo e posterior pintura de faixa de pedestres na Avenida Caetano Natal Branco, próximo ao primeiro ponto de ônibus, sentido Joaçaba/Luzerna. “A solicitação veio de alunos que usam o ponto de ônibus no local e têm dificuldade de atravessar, contudo, é importante frisar que a implantação de lombada no local depende de estudo de impacto por parte da diretoria de trânsito do município”.

O vereador também solicitou a colocação de uma lombada elevada na Rua Artur Pereira Alves, em frente ao mercado Krone, para garantir maior segurança aos pedestres “A administração anterior prometeu a lombada e até colocou as placas no local, mas a lombada não foi feita. Então fizemos a indicação”, disse ele. Também em Indicação, ele solicita a realização de projeto e posterior pavimentação das Ruas José Firmo Bernardi e Cesar João Omizzolo, localizadas nas proximidades do campus II da Unoesc. “Existe asfalto antes (até o campus II da Unoesc) e depois desse trecho nos novos loteamentos da região, mas tem um trecho pequeno que ainda é estrada de chão e gera transtornos para o crescimento daquela parte da cidade”.

Antonello pediu ainda que a prefeitura faça a recuperação do trecho de asfalto que foi quebrado para possibilitar a passagem de tubulação na Rua Aparício Lemes, no Bairro Monte Belo. Segundo ele, este é um caso típico onde a falta de saneamento básico do município gerou a necessidade de quebrar parte da rua para passar uma tubulação, contudo, a via não foi recuperada e isso tem gerado transtornos para a vizinhança.

Fonte: http://cmj.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/411122/codMapaItem/73757