Indicação #95 Sugere-se que insira no projeto final do parque municipal equipamento para a prática “Street Workout” (Treino de Rua).

Data prevista da apresentação da indicação: 20/09/2017.
Data em que a indicação foi apresentada: 20/09/2017.

Nossa próxima indicação na câmara de vereadores, em conjunto com o Vereador Diego Bairros,  sugere-se ao Executivo  Municipal que insira no projeto final do parque municipal a construção de um equipamento para a prática “Street Workout” (Treino de Rua).

Os vereadores que assinam a presente indicação foram contatos por munícipe para apresentar projeto de instalação de equipamento de “Street Workout” na Parque Central. Trata-se de uma estrutura que não oneraria os cofres públicos de forma significativa e que poderia ocupar espaço já em construção, trazendo benefícios de saúde e lazer aos munícipes.

No street workout – Treino de rua, em tradução literal – o praticante usa o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas, paralelas, no solo e até mesmo se apoiando em companheiros de treino. A prática exige força, coordenação, explosão e equilíbrio e pode ser praticada ao ar livre, na rua ou em praças e locais públicos que ofereçam os equipamentos, ou até mesmo dentro de casa. Com criatividade, os atletas conseguem transformar itens do cotidiano em aparelhos para o treinamento. (Agência EBC).

Desse modo, apresenta-se o projeto ao Poder Executivo, valorizando, nesse sentido, as iniciativas decorrentes dos moradores do município.