Indicação #120 IPTU Progressivo para terrenos não utilizados em áreas definidas como Distrito Industrial

Data prevista da apresentação da indicação: 19/12/2017.
Data em que a indicação foi apresentada: 19/12/2017.

Nossa próxima indicação na câmara de vereadores,  sugere-se  ao Poder Executivo Municipal, faça um estudo para IPTU Progressivo nos terrenos não utilizados em áreas definidas como Distrito Industrial.

Já fizemos uma indicação para isentar IPTU e ISS de prédios no centro da Cidade que sejam destinados a exploração de vagas estacionamento. Agora, complementamos a sugestão de instituir um IPTU progressivo para terrenos não utilizados em áreas de distrito industrial.

Empresas que adquirem áreas em distritos industriais, por óbvio, têm a intensão de construir estruturas para desenvolver negócios. Contudo, percebemos no distrito industrial de Joaçaba que um grande investimento público foi feito mas a maioria dos terrenos estão vazios há décadas! Isso prejudica imensamente o contribuinte já que os recursos aplicados na infraestrutura do distrito industrial não estão senso revertidos em geração de emprego e renda, pois os terrenos não estão ocupados.

Dessa forma, sugerirmos a implantação de uma alíquota progressiva de IPTU para terrenos vazios em áreas definidas como distrito industrial no município de Joaçaba.