Moção de Aplauso aos Excelentíssimos Doutores Nivaldo Brunoni, Juiz Federal, e Victor Luiz dos Santos Laus, Desembargador Federal

MOÇÃO Nº 010/2018

Os Vereadores abaixo subscritos, no uso de suas prerrogativas regimentais, nos termos do artigo 123 do Regimento Interno, requerem que, após ser ouvido o Plenário desta Casa, encaminhe-se a seguinte Moção:

A Câmara de Vereadores de Joaçaba registra Moção de Aplauso aos Excelentíssimos Doutores Nivaldo Brunoni, Juiz Federal, e Victor Luiz dos Santos Laus, Desembargador Federal, pela desenvoltura profissional desempenhada em suas carreiras, especialmente na denominada “Operação Lava Jato” no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4.

Nivaldo Brunoni é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, possui Especialização em Direito Penal pela Universidade Nacional de Brasília – UNB e Doutorado em Direito pela Universidade Autônoma de Madri. Atualmente é titular da 23ª Vara Federal de Curitiba.

Victor Luiz dos Santos Laus é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Especialista em Instituições Jurídico-Políticas. Atualmente é Diretor da Escola de Magistratura e Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Ambos os magistrados têm atuação destacada em suas áreas de competência, possuindo notória capacidade técnica e reputação ilibada no meio jurídico. Além disso, as recentes atuações no âmbito da chamada “Operação Lava Jato” destacaram ainda mais as ações dos respectivos magistrados.

Ressalta-se que além das questões profissionais, que por si sós já são dignas de honrarias, cabe lembrar que os Doutores Nivaldo Brunoni e Victor Luiz dos Santos Laus são naturais de Joaçaba, motivo. este que muito orgulha os munícipes e certamente justifica os devidos reconhecimentos por parte desta Câmara Municipal.

Assim, a Câmara de Vereadores de Joaçaba/SC concede a presente Moção de Aplauso aos Excelentíssimos Doutores Nivaldo Brunoni e Victor Luiz dos Santos Laus, naturais deste Município, como reconhecimento aos seus préstimos profissionais que orgulham não somente os joaçabenses, mas todos os demais cidadãos brasileiros que lutam por um país melhor.

Joaçaba/SC, 21 de maio de 2018.

Almir Pastori – PSDB

André T. Dalsenter – PSDB 

Diego M. Bairros – PSD

Disnéia T. De Marco Tonial – PP

Francisco Moreira Lopes – PMDB

José Otávio Caliari Filho – DEM

Luiz Vastres – PSD

Ricardo Antonello – PR