Indicação #141 analisar as indicações abaixo, para colocação de redutores de velocidade, encaminhada desde o começo do mandato deste vereador

Data prevista da apresentação da indicação: 20/02/2019.
Data em que a indicação foi apresentada: 20/02/2019.

Nossa próxima indicação, neste ano, na câmara de vereadores, solicita ao Poder Executivo analisar as indicações abaixo, para colocação de redutores de velocidade, encaminhada desde o começo do mandato deste vereador:

Analisar as indicações abaixo a respeito da colocação de redutores de velocidade, as quais foram encaminhadas desde o começo do mandato, a fim de, se possível, atender as demandas dos munícipes. São ruas com grande fluxo de veículos e pessoas, em frente de escolas, creches, pontos de ônibus, ruas estreitas, etc.

– Indicação 043/2017 – Colocação de uma lombada elevada na Rua Artur Pereira Alves, Bairro Jardim Cidade Alta, em frente ao “Mercado Krone”.

Data em que a indicação foi apresentada: 22/02/2017.
Justificativa: colocação de uma lombada elevada na Rua Artur Pereira Alves, Bairro Jardim Cidade Alta, em frente ao mercado Krone, no local já foi colocada à placa, porém falta a lombada física. A presente indicação foi sugerida pela Presidente da Associação de moradores do bairro, Deise Kruhs.

– Indicação 130/2017 – Sugere-se ao Executivo Municipal à instalação de uma lombada física na Rua Ari Rodrigues Maia, próximo à esquina com a Rua Dois Irmãos, neste Município.

Data em que a indicação foi apresentada: 18/04/2017.
Justificativa: instalação de uma lombada física na Rua Ari Rodrigues Maia, próximo à esquina com a Rua Dois Irmãos. Considerando que a Rua Ari Rodrigues Maia é bastante íngreme, os veículos que descem a referida via acabam por atingir altas velocidades. Além disso, o movimento de veículos na localidade é intenso, havendo risco iminente de acidentes aos pedestres e veículos que por ali trafegam, sendo desta forma, necessária a instalação de uma lombada física na localidade, a fim de funcionar como redutor de velocidade.

– Indicação 241/2017 – Verificada a viabilidade de instalação de lombadas ou redutores de velocidade na Rua Severino Fuga.

Data em que a indicação foi apresentada: 04/07/2017.
Justificativa: sugere-se que ao Executivo Municipal que seja verificada a viabilidade de instalação de lombadas ou redutores de velocidade na Rua Severino Fuga, 246, nas proximidades do Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, no Bairro Vila Pedrini.

– Indicação 291/2017 – Solicita-se que o Executivo estude meios para a redução de velocidade dos veículos na estrada Genuino Grando, localizada no Bairro Armindo de Medeiros Haro, neste Município.

Data em que a indicação foi apresentada: 21/08/2017.
Justificativa: conforme relatado por moradores, muitos veículos vêm abusando da velocidade na mencionada estrada, o que representa riscos a todos aqueles que por ali trafegam, sejam ônibus, veículos de passeio e até pedestres. Além disso, é grande o fluxo de automóveis e pessoas no local, sendo necessária alguma ação para evitar acidentes.

– Indicação 020/2018 – Sugere redutor de velocidade na Rua 13 de maio.

Data em que a indicação foi apresentada: 16/02/2018.
Justificativa: sugere-se ao Poder Executivo Municipal, que seja instalado redutor de velocidade na Rua 13 de maio, no ponto em frente à loja Mais TVZ, imóvel nº 243, próximo ao Hust.

– Indicação 065/2018 – Sugere-se a instalação de duas lombadas físicas e instalação de placas de advertências na Rua Egídio Vencato, no Bairro Boa Vista.

Data em que a indicação foi apresentada: 07/05/2018.
Justificativa: sugere-se ao Executivo Municipal a instalação de duas lombadas físicas na Rua Egídio Vencato, no Bairro Boa Vista, neste Município, além da instalação de placas de advertência de “proibido parar”.

– Indicação 114/2018 Sugere-se que seja feito estudo técnico visando à adoção de medidas para promoverem a redução de velocidade em frente à Creche Irmã Sheila.

Data em que a indicação foi apresentada: 03/07/2018.
Justificativa: sugere-se que seja feito estudo técnico visando à adoção de medidas para promoverem a redução de velocidade em frente à Creche Irmã Sheila, na Rua Antônio Nunes Varela, Bairro da Vila Pedrini.

– Indicação 120/2018 – Estudo para implantação de redutor de velocidade na Avenida Caetano Natal Branco.

Data em que a indicação foi apresentada: 17/07/2018.
Justificativa: sugere-se que seja feito um estudo para verificar a viabilidade de implantação de um mecanismo para redução da velocidade (faixa elevada/ lombada eletrônica/ redutor de velocidade) e placa piscando com alerta em horário de funcionamento das escolas, na Avenida Caetano Natal Branco, em frente ao reservatório do Simae.

– Indicação Rótula na entrada do Bairro Anzolin via Acesso Adolfo Ziguelli
Data em que a indicação foi apresentada: a Indicação não foi apresentada devido à notícia abaixo onde o Vereador Pastori afirma que a obra já está em fase de projeto no Poder Executivo Municipal.

Fonte: http://cmj.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/411412/codMapaItem/73757

– Pastori diz que rótula de acesso ao Anzolin será construída Reivindicação dos moradores do bairro desde que o Acesso Adolfo Ziguelli foi revitalizado, a rótula de acesso ao Bairro Anzolin deverá sim ser construída. Foi o que informou o vereador Almir Pastori (PSDB) em sessão da Câmara do dia 07. Segundo ele, o diretor de Trânsito da prefeitura informou que o levantamento topográfico já foi feito e o projeto já está sendo elaborado. “Reivindiquei muito esta obra na gestão passada, felizmente agora a rótula deverá ser feita, o que vai possibilitar mais segurança para os usuários, sejam eles motoristas ou pedestres”, disse Pastori.

– Indicação 55/2018 de autoria do Vereador Sérgio Favretto/PT – Que seja efetuada a colocação de redutores de velocidade e uma faixa de pedestre na rotatória de acesso aos Bairros Boa Vista, Monte Belo e Jardim Cidade Alta.

Data em que a indicação foi apresentada: 04/04/2018
Justificativa: com a abertura da Loja Havan próxima ao local, verificou-se um grande aumento no número de pedestres que cruzam o Acesso Adolfo Ziguelli nesta rotatória rumo ao novo empreendimento. Também se verifica que o acesso Adolfo Ziguelli possui calçada apenas em um dos lados quando o pedestre vem do centro, subindo o acesso, necessitando também cruzar a rua para acessar a loja. Com a previsão de abertura de mais um grande empreendimento comercial neste local nos próximos meses, o número de pedestres que atravessarão a via será ainda maior. Neste sentido, para garantir a segurança dos pedestres que por ali trafegam, apresentamos a presente indicação.

Numeração da indicação na Câmara de Vereadores de Joaçaba: 008/2019.